Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > Simoldes mais perto de acrescentar a Tesla à carteira de clientes

Empresas

Simoldes mais perto de acrescentar a Tesla à carteira de clientes

02 Junho 2022

Presente no mercado há mais de 60 anos, o Grupo Simoldes, fabricante de componentes para a indústria automóvel e que conta com o Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Seat, Škoda) e Stellantis (Citroën, Peugeot, DSAutomobiles, Opel), entre outras grandes marcas automóveis como clientes, está mais perto de conseguir juntar a Tesla à sua carteira.


Em declarações ao jornal ECO durante a Hannover Messe, Ana Rita Frias, gestora de projetos de investigação e desenvolvimento (I&D) da Simoldes, referiu que «o Grupo está numa short list para abastecer os painéis de portas e também peças para a mala dos automóveis que a empresa liderada por Elon Musk vai passar a fabricar na Alemanha». A Gigafactory Berlin, inaugurada em março, conta produzir cerca de 5.000 unidades por semana no final de 2022, esperando chegar a uma capacidade produtiva de meio milhão por ano, com o projeto no centro da Europa a incluir também a produção de baterias para os carros elétricos.


“A reputação da Simoldes está a crescer e recebemos muitos pedidos. Temos uma presença forte tanto no mercado alemão como no francês. Por isso, quando as empresas do ramo automóvel querem trabalhar com cadeias de abastecimento locais, inevitavelmente cruzam-se connosco”, afirmou a porta-voz do grupo de Oliveira de Azeméis, mencionando um “projeto relevante” e um “caso particular de transferência de projetos da China para a Europa”.


LER A NOTÍCIA COMPLETA >>>































Foto: Simoldes (Hannover Messe)