Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > É preciso que as empresas abram o espírito para a inovação

Opinião

É preciso que as empresas abram o espírito para a inovação

14 Dezembro 2022

Os moldes são uma área de grande exigência e desenvolvimento constante, sempre na linha da frente a oferecer aos clientes tecnologias de ponta. Por isso, não podem parar de inovar, estando sempre sujeitas a grande atualização e renovação. A inovação é fundamental neste sector.


Contudo, por vezes, as empresas não direcionam bem as suas necessidades nesta matéria. Por exemplo, nem todos fabricantes de moldes estão focados em acompanhar a evolução relacionada com os plásticos, seja com novas tecnologias, seja com novos materiais.Tudo isso influencia a qualidade do molde.


É preciso que as empresas abram o espírito para a inovação, apostando no conhecimento e na mudança. O que assistimos é que, na generalidade dos casos, as empresas preferem apostar nos equipamentos para produzir o molde. Por vezes, estão demasiado concentradas no que fazem e não mudam o seu mindset para outras questões que são essenciais.


As empresas têm de estar mais atentas a todas as informações e oportunidades e menos viradas para si próprias. Têm de sair da sua zona de conforto para ganhar competitividade. Há muitas soluções que são vistas como custo, mas que, na verdade, são excelentes motores de desenvolvimento.


Temos de ser competitivos, não através dos preços, mas sim da qualidade e apostas em novas tecnologias, de modo a conquistar a confiança dos clientes.


As nossas marcas disponibilizam soluções a nível de injeção, mas também de centramento e guiamento, ou seja, de aposta num grande rigor, precisão e qualidade. A sua adoção permite entrar em mercados mais exigentes, como por exemplo o da medicina. É necessário mudar a forma de pensar. As empresas têm de conseguir abrandar o ritmo de forma a ponderar e analisar antes de executar.