
Jornada Tecnológica DIH4Global Automotive: Conectar a Indústria e a Inovação
O projeto DIH4Global Automotive, em parceria com a Cefamol, v (...)
16 Outubro 2025
04 Janeiro 2022
É uma mudança pensada, ponderada e planeada há muito e que foi possível de concretizar agora, fazendo com que a S3D iniciasse este novo ano numa nova casa. As novas instalações, conta João Ferreira, permitem melhorar as condições de trabalho na empresa, mas, e sobretudo, aperfeiçoar o acolhimento e a resposta aos seus clientes, criando, por exemplo, espaços de demonstração das soluções que a empresa comercializa. “Vamos comemorar este ano os 29 anos e, a exemplo do estágio de desenvolvimento de uma pessoa, era chegado o tempo de sair de casa e abraçar esse novo desafio”, explica.
Desde que foi criada, em 1993, a empresa funcionou sempre no mesmo espaço. A partir de agora, funciona na zona industrial da Marinha Grande, com umas instalações de maior dimensão, com cerca de 800 metros quadrados. “Isso permite-nos ‘arrumar’ tudo de forma diferente, organizando os vários departamentos, criando outra capacidade de resposta e de acolhimento para os nossos clientes”, adianta.
E depois de um ano de 2021, caracterizado pela lentidão na economia, João Ferreira espera, agora, que 2022 traga o ritmo dos negócios de volta. A pensar nisso, a empresa, com esta mudança, perspetiva vir a fazer crescer o seu quadro de pessoal, atualmente composto por 16 pessoas. “Precisamos incrementar a nossa atividade: temos em vista ideias para alargar a nossa capacidade de intervenção no mercado e chegar a mais pessoas”, explica, lembrando que o seu principal cliente – o setor dos moldes – é uma indústria de “investimento intensivo em tecnologia de vanguarda e, por isso, temos de estar aptos a dar sempre a melhor resposta”.
A S3D tem como principal objetivo fornecer à indústria soluções de CAD, CAM, CAE e Metrologia Ótica 3D, assim como formação e serviços de engenharia.
Conheça melhor a S3D num artigo recuperado da edição 123 da revista Molde.
Foto: S3D