Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > Moldmak revoluciona indústria de moldes

Investigação & Desenvolvimento

Moldmak revoluciona indústria de moldes

28 Fevereiro 2024

Culminando três anos de investigação e desenvolvimento, a Moldmak apresenta esta semana um sistema de automatismo de moldes que promete revolucionar o mercado e aumentar a produtividade em mais de 50 %, reduzir os custos de produção e ampliar a capacidade de resposta das empresas.


A empresa, cuja equipa tem mais de 35 anos de experiência e está sedeada em Oliveira de Azeméis, apresenta, de 27 a 29 de fevereiro, a inovação que desenvolveu em parceria com outras empresas de referência: Tebis, Mapal, Fagor, Blum e TJ Moldes. A apresentação também surgirá de forma inovadora, nomeadamente com a transmissão em direto do funcionamento da nova tecnologia.


A Moldmak foi pioneira ao desenvolver a primeira máquina CNC (Controlo Numérico Computadorizado) aplicado à indústria de moldes e surge agora com uma nova solução que, de acordo com os seus representantes, potencia a eficiência, rentabilidade e acrescenta valor na produção de moldes diferenciados.


“Trata-se de um processo de automatismo de moldes, simples, direto e objetivo. Na prática será uma máquina a fazer o que habitualmente era executado por, no mínimo, três equipamento, com a redução significativa de tempo e de recursos de produção”, explica António Barbosa, Diretor e Engenheiro da Moldmak.


Foto: Moldmak


O representante da empresa não tem dúvidas que se está perante uma “revolução na indústria de moldes com uma nova visão tecnológica, concretizada através de uma solução multitarefa que apresenta elevados indicadores de eficiência e significativa redução de tempo e custos de produção”.


"Estamos muito entusiasmados com o projeto e iremos evidenciar todos os benefícios de uma solução completa que utiliza as tecnologias de CNC da Moldmak, aliadas ao software CAD/CAM da Tebis, às ferramentas Mapal, aos automatismos de aplicações da Fagor e à tecnologia de medição de ferramentas e peças da Blum", explica António Barbosa, salientando que se conseguirá “fazer bem, durante muito tempo e através de processos validados e certificados”.



Foto: Moldmak


A apresentação do novo equipamento será nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, sendo os dois primeiros dias destinados à transmissão em direto do funcionamento da nova tecnologia. No dia 29 de fevereiro será complementado com demonstrações práticas e oportunidades de networking, proporcionando aos participantes uma visão abrangente das tendências e soluções.


Com ampla experiência no fabrico e na otimização do processo produtivo do fabrico de moldes, a Moldmak distingue-se da concorrência criando soluções de produção eficientes, a nível técnico e económico, apresentando soluções no mercado de sistemas inteligentes de produção de molde.



Foto: Moldmak