Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Publicidade

Omolde > Notícias > Relações comerciais entre Portugal e México crescem 94% e podem chegar aos 1.000M em quatro anos

Relações comerciais entre Portugal e México crescem 94% e podem chegar aos 1.000M em quatro anos

08 Janeiro 2020

Miguel Gomes da Costa, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana (CCILM), elogiou o crescimento das trocas comerciais entre os dois países e previu que as mesmas poderão alcançar os mil milhões de euros nos próximos quatro anos.

As trocas comerciais entre Portugal e México registaram um aumento de 94% entre 2014 e 2018, tendo os negócios das empresas duplicado para os 600 milhões de euros, de acordo com os dados reunidos.


“O crescente investimento de empresas portuguesas no México, bem como o aumento sustentando das trocas comerciais entre os dois países, mostram o potencial imenso que o atual momento de desenvolvimento do México oferece, designadamente à indústria dos moldes, máquinas e ferramentas para o ‘cluster automóvel’ e aos projetos de base tecnológica”, mencionou Miguel Gomes da Costa em comunicado divulgado esta segunda-feira, destacando também empresas como a Mota-Engil, EDP Renováveis e o Grupo Champalimaud entre as maiores a investir no mercado mexicano.


Leia a notícia completa AQUI.

Relações comerciais entre Portugal e México crescem 94%