Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > O “DMG MORI Partner Award” vai pela segunda vez para… a FUCHS

Sponsored

O “DMG MORI Partner Award” vai pela segunda vez para… a FUCHS

30 Janeiro 2024

O prestigiado prémio distingue a FUCHS por se destacar como parceiro no programa DMG MORI Qualified Products (DMQP). Para além disso, este ano, as duas empresas celebram dez anos de uma parceria de sucesso, uma parceria que é para continuar.


“Em toda a FUCHS, estamos muito satisfeitos com este reconhecimento que, para além de atestar a qualidade e fiabilidade das nossas soluções de lubrificação para máquinas-ferramentas, confirma a excelente cooperação na parceria com a DMG MORI”, sublinha Paul Cezanne, diretor-geral da FUCHS Portugal.


Durante a cerimónia de entrega do prémio, a 25 de janeiro em Pfronten/ Alemanha, o CEO da DMG MORI AG, Alfred Geißler, agradeceu os dez anos de parceria: “A FUCHS tem sido sempre um parceiro valioso, com quem temos dominado com sucesso os desafios e alcançado objetivos comuns. Os lubrificantes de alta qualidade da FUCHS ajudaram a manter as nossas máquinas a funcionar de forma fiável e sem problemas.” Stefan Fuchs, CEO da FUCHS SE, recebeu a distinção com muita satisfação: “O nosso objetivo comum era e é estabelecer padrões no setor das soluções de lubrificação para máquinas-ferramentas através de desenvolvimentos inovadores de produtos. Conseguimos assegurar que cada lubrificante na máquina é feito à medida e perfeitamente integrado, o que significa um desempenho ainda melhor e uma maior sustentabilidade para os clientes.”


A FUCHS fornece lubrificantes de alta qualidade e elevado desempenho que são exclusivamente adaptados às necessidades da DMG MORI, bem como um serviço ativo e apoio de vendas aos clientes da sua parceira, a nível mundial. Assim, garante uma cadeia de fornecimento segura e global, bem como uma abordagem sustentável e holística dos lubrificantes.



Dez anos a crescer em conjunto

Desde 2014, a FUCHS é parceira tecnológica da DMG MORI e, desde 2019, parceira oficial de lubrificantes do programa DMG MORI Qualified Products (DMQP). Como parceira DMQP certificada, a FUCHS fornece lubrificantes adaptados às máquinas e processos da DMG MORI: lubrificantes de refrigeração, lubrificantes para tratamento de metais, desengordurantes e massas. A parceria tecnológica entre as duas empresas começou com projetos na China e foi gradualmente alargada a outros mercados. Atualmente, estão em 41 países em todo o mundo. Juntas, a FUCHS e a DMG MORI estão a desenvolver novas soluções e serviços de lubrificação para aplicações de máquinas-ferramentas para avançar a digitalização dos processos de produção e a monitorização do estado das máquinas e sistemas. Estas soluções holísticas asseguram uma cadeia de fornecimento triplamente segura: globalmente, localmente e no futuro.


Foto: FUCHS




Sobre a FUCHS em Portugal

O Grupo FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes do mundo, fundou uma filial em Portugal em 1989. Desde então, a FUCHS Lubrificantes Unipessoal, Lda. tem vindo a oferecer ao mercado português uma das gamas mais alargadas de lubrificantes: lubrificantes automóveis e industriais, massas lubrificantes, fluidos de tratamento de metais, lubrificantes para aplicações especiais e serviços. As primeiras instalações eram em Pedrouços na Maia, onde iniciou a produção de lubrificantes industriais e automóveis que terminou em 2013. Em 1995 a FUCHS mudou-se para a Zona Industrial da Maia, onde está até hoje.


Sobre o Grupo FUCHS

O Grupo FUCHS desenvolve, produz e comercializa lubrificantes e produtos especiais relacionados para praticamente todas as áreas de aplicação e setores. Fundado em Mannheim em 1931, o Grupo FUCHS emprega, a nível mundial, mais de 6.000 colaboradores em 62 empresas. A FUCHS é o maior fabricante independente de lubrificantes do mundo. Os seus principais mercados são a Europa Ocidental, a Ásia e a América do Norte.


Informação importante

Este comunicado à imprensa contém depoimentos relativos ao futuro que se baseiam em suposições e avaliações da direção da FUCHS SE. Apesar da direção acreditar que estas suposições e avaliações são corretas, a evolução real e os resultados reais no futuro podem, por consequência de vários fatores, divergir muito. Estes fatores podem ser, por exemplo, a alteração da situação económica geral, dos preços de aquisição, dos valores de câmbio e dos juros, assim como alterações no setor da indústria de lubrificantes. A FUCHS SE não assume a garantia nem a responsabilidade jurídica pela concordância de facto entre as suposições e avaliações feitas neste comunicado à imprensa e a evolução e os resultados alcançados no futuro.