FUCHS e E-Lyte abrem primeira fábrica alemã de produção de eletrólitos
Foi oficialmente aberta em Kaiserslautern, na Alemanha, a primeir (...)
19 Setembro 2024
Selecione um produto / serviço
23 Novembro 2023
O papel da indústria de moldes para o futuro do país foi uma das reflexões que Miguel Frasquilho (United Business) levou aos participantes no jantar-conferência «Inovação e talento para a internacionalização», que se realizou a 21 de novembro, em Oliveira de Azeméis, na esfera da programação da Semana de Moldes 2023.
Portugal «precisa de se tornar mais competitivo, mais atrativo, de reinvestir mais em inovação e de reter talento», defendeu, complementando com um pedido ao Estado em prol da redução de impostos e de uma maior aproximação às empresas e centros de saber. «[N]ão estamos habituados a trabalhar em conjunto, o que tem de levar a uma mudança de mentalidades e nos moldes também é fundamental».
Miguel Frasquilho concluiu a sua intervenção apelando para a reinvenção da indústria de moldes. «Não é uma coisa que se faz de um dia para o outro, mas que tem de ser pensada, e se for pensada junto das áreas que têm maior conhecimento, maior inovação, maior investigação, maior desenvolvimento, tenho a certeza que acabará por dar a volta e é para isso que têm todos de trabalhar».