Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > FUCHS combina produtos e serviços de tecnologia avançada

Sponsored

FUCHS combina produtos e serviços de tecnologia avançada

16 Abril 2024

Trabalha com processamento de metais? Então, conhece os desafios que se colocam à lubrificação. Seja na maquinação ou na deformação de metal, há uma variedade de requisitos a cumprir. Estes lubrificantes precisam de ser eficazes, económicos e livres de ingredientes prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Consciente destas exigências, a FUCHS aposta em soluções de tecnologia de ponta que englobam produtos e serviços de topo.


«Temos uma linha de lubrificantes muito completa, eficaz e altamente tecnológica para responder de forma ideal às exigências específicas no setor da metalurgia e metalomecânica, por isso, entendemos que é crucial disponibilizar também serviços que acompanhem a indústria», sublinha Paul Cezanne, diretor-geral da FUCHS Lubrificantes Portugal e acrescenta: «As novas tecnologias fazem muita diferença na produtividade, por isso, a Investigação & Desenvolvimento da FUCHS está sempre um passo à frente».


O maior fabricante independente de lubrificantes do mundo apresenta uma gama completa para o processamento de metais: anticorrosivos, produtos desengordurantes, fluidos de corte e retificação e lubrificantes de deformação. A par dos produtos, disponibiliza um serviço de análises e monitorização de última geração, bem como serviço de assistência técnica permanente.


O foco dos produtos da FUCHS está na eficiência e na proteção de trabalhadores e do ambiente. Assim, para além de elevada lubricidade, longa vida útil, aumento de intervalos de manutenção, redução do consumo, maior produtividade e menores custos de operação, graças à sua formulação, protegem a pele e são livres de elementos nocivos. A FUCHS disponibiliza, por exemplo, o fluido de corte ECOCOOL GLOBAL 1000 que «é o auge de muitos anos de investigação intensiva e é uma solução universal para todas as aplicações de metal», refere Paul Cezanne e acrescenta: «o nosso ECOCOOL MACH 300 é também um fluido de corte inovador de qualidade premium e está um passo à frente, tanto na performance como na proteção dos trabalhadores e do meio ambiente, já que é um produto à base de Éster Sintético e aditivos especiais, isento de óleo mineral, Cloro, Boro e qualquer tipo de biocida.»


Quanto aos serviços, a FUCHS Portugal disponibiliza os SAT (Serviços de Assistência Técnica) com uma equipa especializada, equipamento high-tech e um laboratório ao serviço dos clientes. De acordo com Paul Cezanne, «aqui conseguimos construir programas de manutenção para garantir a alta performance e a longevidade e para melhorar o balanço ambiental e a higiene e segurança no trabalho. Um exemplo de sucesso é o nosso SAM. Este Serviço de Análises e Monitorização vale ouro, já que permite às empresas otimizar a produção e reduzir os custos de manutenção».






Sobre a FUCHS

O Grupo FUCHS é o maior fabricante independente de lubrificantes do mundo. O grupo global, com raízes alemãs, desenvolve, produz e comercializa soluções inovadoras de lubrificação há mais de 90 anos. A FUCHS emprega, a nível mundial, mais de 6.000 colaboradores em 62 empresas. Está diretamente em Portugal desde 1989, em instalações com mais de 10.000 m2 na Zona Industrial da Maia, com armazém, escritórios e um laboratório de análises de lubrificantes. A FUCHS LUBRIFICANTES conta com equipas técnicas e comerciais que acompanham, de forma muito próxima, os clientes no terreno. A FUCHS disponibiliza uma das gamas mais alargadas de lubrificantes automóveis e industriais, massas lubrificantes, fluidos de tratamento de metais, lubrificantes para aplicações especiais e serviços.


Informação importante
Este comunicado à imprensa contém depoimentos relativos ao futuro que se baseiam em suposições e avaliações da direção da FUCHS SE. Apesar da direção acreditar que estas suposições e avaliações são corretas, a evolução real e os resultados reais no futuro podem, por consequência de vários fatores, divergir muito. Estes fatores podem ser, por exemplo, a alteração da situação económica geral, dos preços de aquisição, dos valores de câmbio e dos juros, assim como alterações no setor da indústria de lubrificantes. A FUCHS SE não assume a garantia nem a responsabilidade jurídica pela concordância de facto entre as suposições e avaliações feitas neste comunicado à imprensa e a evolução e os resultados alcançados no futuro.