Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > Grupo SOCEM destacado no programa «Imagens de Marca» da SIC Notícias

Economia & Mercados

Grupo SOCEM destacado no programa «Imagens de Marca» da SIC Notícias

03 Maio 2021

Tecnologia e sustentabilidade são duas variáveis apontadas como caminhos rumo a um Portugal mais competitivo, apresentadas na emissão do «Imagens de Marca», da SIC Notícias, no passado fim-de-semana. O Grupo SOCEM insere-se no grupo de empresas que aposta quer numa, quer noutra vertente.


Em 1996, o Grupo SOCEM adquiriu as primeiras impressoras 3D e a continuação de investimento em tecnologia de ponta tem permitido produzir mais rápido, com custos mais acessíveis e com menor desperdício. No que diz respeito à sustentabilidade, o Grupo SOCEM recorre a fontes de energia 100% renováveis e os próprios materiais utilizados podem ser reintegrados na cadeia produtiva. Para Luís Febra, administrador do grupo, a preocupação maior recai sobre os processos produtivos e como a empresa pode produzir mais e melhor, mas com menos impacto ambiental.


A SOCEM foi tida como exemplo do sector de moldes e injeção de plásticos nesta reportagem, como uma entidade que tem procurado estar à frente em matéria de indústria 4.0 e captado o interesse de empresas internacionais de renome, essencialmente do ramo automóvel.


Esta emissão do «Imagens de Marca» pretendeu ilustrar que é através da aposta em modelos de produção mais sustentáveis, digitalizados e com elevado valor acrescentado que as empresas nacionais poderão ganhar competitividade nos mercados externos, além de que, embora combater o vírus continue a ser fundamental, há que olhar para as estratégias e políticas públicas que, trabalhadas em conjunto com as empresas, podem permitir a projeção de um Portugal mais industrial e inovador além-fronteiras.



Assista à emissão online AQUI.



Foto: Grupo SOCEM