Omolde > Notícias > Destaques do lançamento da próxima versão hyperMILL 2022.1

Soluções Industriais & Tecnológicas

Destaques do lançamento da próxima versão hyperMILL 2022.1

30 Novembro 2021

A maquinação do fuso principal e do contra fuso com transferência de trabalho

O hyperMILL agora oferece a opção de programar convenientemente as operações de maquinação em ambos os lados da máquina *com fuso principal e contra fuso.


Os trabalhos são simplesmente programados sob os recipientes "fuso principal" e "contra fuso" e assim atribuídos ao respectivo lado de maquinação. O stock da peça ou barra é simplesmente transferido com a transferência do novo trabalho, com ou sem separação.


*Máquinas do modelo DMG MORI CTX com controlo Siemens são suportadas a partir do release 2022.1. Seguir-se-ão outros fabricantes e modelos de máquinas.


Torneamento e reconhecimento de características

Os dois novos tipos de recursos "Turning Generic Feature" e "Turning Grooving"simplificam e aceleram muito a programação dos processos de torneamento. As áreas das peças para tornear ou abrir ranhuras são detectadas de forma fiável e apresentadas de forma estruturada na feature. Usar a ferramenta VIRTUAL e a tecnologia macro, as peças podem ser programadas automaticamente com apenas alguns cliques do rato.





Entrevista com os nossos especialistas em torneamento


Daniel Hausinger, Product Manager


Daniel, como decide quais as inovações a desenvolver a seguir e o que podemos esperar da maquinação hyperMILL MILL-TURN no futuro?

Estamos em constante comunicação com os nossos clientes e recolhemos regularmente feedback. Isto dá-nos uma perspectiva das exigências do mercado e dos problemas e desafios que os nossos clientes enfrentam. Além disso, os nossos módulos e tecnologias baseiam-se naturalmente uns nos outros e fornecem assim uma certa sequência de desenvolvimento. Através da nossa gestão prática de produtos e desenvolvimento ágil, procuramos o melhor caminho possível para o futuro.


Foi também assim que surgiu o actual desenvolvimento da maquinação do fuso principal e do contra-fuso. Para isso, queremos oferecer suporte a outros fabricantes de máquinas e controladores no futuro. O foco actual é também a montagem em torreta e também a utilização da nossa Máquina Virtual para realizar uma simulação baseada no código G. A simulação com código G é um marco importante para a viragem do futuro.



Marco Giarrusso, Application engineer


O que valoriza particularmente no hyperMILL no seu trabalho quotidiano?

Claramente a versatilidade e também o tema da automatização CAD/CAM. Muitas peças torneadas podem ser automatizadas rapidamente, e sem muito esforço. De facto, não só poupa muito tempo ao criar os percursos reais das ferramentas, mas também ao criar os dispositivos de aperto. Isto pode realmente ser implementado por qualquer utilizador do hyperMILL.


O que gostaria de ter sabido muito antes de trabalhar com hyperMILL?

Pode trabalhar e conseguir uma quantidade extremamente grande com as tabelas de cores. As cores dos modelos CAD podem definir que superfícies devem ser viradas ou fresadas ou quais são as tolerâncias. Há um grande potencial nas tabelas de cores, tanto para tornear como para fresar, e torna o trabalho diário do programador muito mais fácil.



hyperMILL – Dicas e Truques

Modelo com todos os dispositivos de aperto

Se todos os dispositivos de fixação disponíveis, incluindo lista de trabalhos, máquina ou ponto zero forem recolhidos num modelo, podem ser armazenados em recipientes de camadas e ligados e desligados conforme necessário. Isto significa que a configuração desejada pode ser utilizada rapidamente em qualquer altura. O componente só tem de ser inserido num plano de trabalho pré-definido e a programação pode começar. Isto assegura que a peça virada fixada é sempre simétrica em termos de rotação.


Torneamento de ID com ferramentas maiores
Se uma ferramenta de torneamento for demasiado grande para um furo, ainda pode muitas vezes ser utilizada por meio de "quebra de apara" e a "alimentação em secções". Se a peça já maquinada tiver o diâmetro final na área frontal do furo, podem ser permitidas ferramentas maiores do que o furo inicial. Isto assegura uma utilização mais estável da ferramenta e um processo particularmente seguro.




SABER MAIS >>>



Sobre a OPEN MIND:

A OPEN MIND é uma das mais procuradas do mundo no desenvolvimento de soluções CAM/CAD poderosas e inovadoras para programação NC independente de máquinas e controladores.

A empresa concebe soluções CAD/CAM tecnologicamente otimizadas que incluem um grande número de características únicas para proporcionar um desempenho significativamente superior tanto na programação como nos processos de maquinação de corte. Com o seu software CAM hyperMILL®, OPEN MIND oferece uma vasta gama de excelentes estratégias de fresagem e torneamento 2.5D, 3D, 5 eixos, bem como aplicações especiais. Destaca-se internacionalmente como pioneira em tecnologias de ponta de 5 eixos.

Empresas de renome internacional em todo o mundo escolhem as suas soluções revolucionárias para a programação automatizada e processos de produção otimizados. O sistema CAD/CAM da OPEN MIND assegura processos de produção eficientes e satisfaz os mais elevados requisitos numa grande variedade de sectores diferentes: Modelagem e Prototipagem; Fabricação de ferramentas e moldes; Maquinação de Produção; Indústria Automóvel; Indústria Aeroespacial; Indústria energética; Sector Médico; Joalharia e Relojoaria.

A OPEN MIND está presente em todos os mercados importantes da Ásia, Europa e América do Norte e do Sul com as suas próprias filiais e parceiros de vendas qualificados.

LER MAIS >>>