Omolde > Notícias > Inovação 4.0: FUCHS apresenta o novo Fluid Analyzer na EMAF

Soluções Industriais & Tecnológicas

Inovação 4.0: FUCHS apresenta o novo Fluid Analyzer na EMAF

29 Novembro 2021

Ter a qualquer hora e em qualquer local acesso ao estado do óleo de corte solúvel e poder logo intervir é o grande benefício do FUCHS Fluid Analyzer. A solução inovadora de monitorização digital, com base em sensores, vai ser apresentada pela FUCHS na EMAF 2021. «Achamos que é o palco ideal para lançar o Fluid Analyzer porque é uma ferramenta digital e enquadra-se, assim, perfeitamente no tema principal da feira que é a indústria 4.0», explica Paul Cezanne, o diretor geral da FUCHS LUBRIFICANTES, e revela que «todo o nosso stand vai focar esta nova solução que significa um progresso enorme no controlo do fluido de maquinação. Com o Fluid Analyzer é possível reagir de imediato e minimizar os tempos de paragem. Outra vantagem é que assegura a manutenção sempre na altura certa. Assim, o óleo de corte solúvel trabalha sempre com elevada performance.»


O Fluid Analyzer monitoriza e documenta continuamente o valor do pH, da concentração e da temperatura do fluido de maquinação. O dispositivo de fácil e rápida instalação, sem intervenção na própria máquina-ferramenta, analisa e reporta desvios de imediato e alerta automaticamente os responsáveis da empresa ou diretamente os técnicos do FUCHS CARE, se a empresa for cliente deste serviço de manutenção. Os dados medidos são enviados, de forma segura, para a FUCHS FluidsConnect, a plataforma informática para monitorização, manutenção e gestão de lubrificantes. O registo contínuo permite uma análise profunda e exata e, assim, uma manutenção ideal do fluido.


Como instrumento inovador de controlo, o FUCHS Fluid Analyzer é uma mais-valia para a qualidade e produtividade das empresas, uma vez que assegura a operacionalidade contínua do sistema.




Sobre a FUCHS em Portugal

O Grupo FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes do mundo, fundou uma filial em Portugal em 1989. Desde então, a FUCHS Lubrificantes Unipessoal, Lda. tem vindo a oferecer ao mercado português uma das gamas mais alargadas de lubrificantes: lubrificantes automóveis e industriais, massas lubrificantes, fluidos de tratamento de metais, lubrificantes para aplicações especiais e serviços. As primeiras instalações eram em Pedrouços na Maia, onde iniciou a produção de lubrificantes industriais e automóveis que terminou em 2013. Em 1995 a FUCHS mudou-se para a Zona Industrial da Maia, onde está até hoje.


Sobre o Grupo FUCHS

O Grupo FUCHS desenvolve, produz e comercializa lubrificantes e produtos especiais relacionados para praticamente todas as áreas de aplicação e sectores. Fundado em Mannheim em 1931, o Grupo FUCHS emprega, a nível mundial, mais de 6.000 colaboradores em 62 empresas. A FUCHS é o maior fabricante independente de lubrificantes do mundo. Os seus principais mercados são a Europa Ocidental, a Ásia e a América do Norte.


Informação importante

Este comunicado à imprensa contém depoimentos relativos ao futuro que se baseiam em suposições e avaliações da direção da FUCHS PETROLUB SE. Apesar da direção acreditar que estas suposições e avaliações são corretas, a evolução real e os resultados reais no futuro podem, por consequência de vários fatores, divergir muito. Estes fatores podem ser, por exemplo, a alteração da situação económica geral, dos preços de aquisição, dos valores de câmbio e dos juros, assim como alterações no sector da indústria de lubrificantes. A FUCHS PETROLUB SE não assume a garantia nem a responsabilidade jurídica pela concordância de facto entre as suposições e avaliações feitas neste comunicado à imprensa e a evolução e os resultados alcançados no futuro.