Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > Grupo Tecnisata expande negócio com nova empresa: Smart Improve Consulting

Empresas

Grupo Tecnisata expande negócio com nova empresa: Smart Improve Consulting

12 Janeiro 2022

O Tecnisata Industrial Group é um grupo empresarial dedicado à fabricação e montagem de componentes e ferramentas para a indústria, automação e robótica industrial, do qual fazem parte as empresas Tecnisata, Micronorma e Toolpresse. Recentemente expandiu a sua área de atuação do chão de fábrica para a consultoria industrial, com a criação de uma nova empresa, a Smart Improve Consulting.


Deparando-se com a dificuldade de encontrar um novo ERP que se ajustasse às suas necessidades, constatou que, por um lado, as consultoras com algum domínio das práticas industriais fornecem um MRP que não cumpria os seus requisitos e, por outro, as consultoras com MRP robustos detêm pouco domínio de práticas indústriais.


Com o intuito de transformar esta ameaça numa oportunidade, decidiu construir, por si, uma solução para a implementação de um ERP para a indústria, ultrapassando assim, as dificuldades encontradas e capitalizando a lacuna de mercado identificada. A Smart Improve nasce, assim, em 2020. Dedica-se à consultoria especializada na implementação de ERP para a indústria e é parceiro oficial do ERP ODOO.


O Grupo Tecnisata revelou-se o projeto-piloto ideal para a implementação do sistema de gestão de produção pela diversidade e especificidade de cada uma das empresas, tanto em produto acabado como nos seus processos:


TECNISATA – Produção de peças maquinadas de lotes pequenos e médios, produção de dispositivos e ferramentas;

MICRONORMA – Conceção, desenvolvimento e produção de equipamentos industriais, máquinas, ferramentas e dispositivos à medida, automação e robótica industrial;

TOOLPRESSE – Estampagem de peças metálicas de grandes lotes.


A Smart Improve é alavancada pelo vasto conhecimento e experiência de boas práticas industriais, experiência na implementação de MRP/ERP em diversas indústrias, e em experiência na gestão da mudança. Estas competências aliadas ao poderoso sistema ODOO constituem a chave para o seu sucesso, estando preparada para responder aos requisitos mais complexos da indústria.