Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > DOSEA - Uma inovação Neutroplast

Empresas

DOSEA - Uma inovação Neutroplast

13 Janeiro 2022

As empresas que não desenvolvem novos produtos acabarão sendo ultrapassadas pelos seus concorrentes. Por isso, no mundo de hoje, o desenvolvimento de produtos é mais importante do que nunca. No entanto, o desenvolvimento de produtos é difícil, embora essencial para se manter competitivo. Com esse objetivo, a Neutroplast, em parceria com o CeNTI e a BeyonDevices, desenvolveu as etiquetas inteligentes DOSEA.


O DOSEA é um sistema inteligente de baixo custo, adaptável a diferentes frascos de medicamentos, que permite a programação de alarmes visuais e sonoros, para auxiliar no cumprimento das prescrições de tomada de medicamentos. De forma simples e intuitiva, permite que a programação seja feita diretamente na etiqueta ou por meio de smartphones com tecnologia NFC, de forma simples e com apenas um toque. O projeto DOSEA possui 3 versões distintas, a fim de atender às necessidades de diferentes públicos, com incrementos tecnológicos a cada versão, otimizando a experiência do usuário e garantindo melhores resultados de adesão à medicação e interação com o usuário.


Esta inovação é um testemunho da contribuição da Neutroplast para uma indústria farmacêutica mais inteligente, interconectada, focada no usuário e que melhora a qualidade dos tratamentos médicos e testes clínicos. Utilizando sistemas inteligentes, flexíveis e de baixo custo, as etiquetas DOSEA são um projeto concluído, com produtos em início de comercialização, que coloca a Neutroplast na linha da frente do abastecimento à indústria farmacêutica.


Lembramos novamente, a capacidade de desenvolver produtos e serviços inovadores, de forma consistente, é a melhor forma de manter a sua empresa relevante no longo prazo. A Neutroplast, uma empresa integralmente portuguesa, está a fazer exatamente isso e, assim, a avançar a indústria nacional de transformação de plásticos.