Publicidade

Omolde > Notícias > ISTMA Global Partners dão a conhecer soluções inovadoras de tecnologias de produção

Soluções Industriais & Tecnológicas

ISTMA Global Partners dão a conhecer soluções inovadoras de tecnologias de produção

29 Abril 2022

‘As tendências emergentes da indústria e soluções inovadoras de maquinação’ no que diz respeito a moldes para injeção de plásticos foi o tema de um webinar que, organizado pela ISTMA World, decorreu no dia 28 de abril, reunindo na assistência online mais de nove dezenas de profissionais de todo o mundo. O tema foi desenvolvido pelo grupo empresarial suíço +GF+, ISTMA Global Partner, que apresentou algumas das soluções que disponibiliza ao mercado na tecnologia laser e na maquinação de três e cinco eixos.


Na abertura da sessão, Bob Williamson, Presidente da ISTMA, deu nota da relevância deste ciclo de webinares técnicos que a Associação está a promover ao longo do ano, de forma a dar a conhecer aos profissionais do sector novas soluções, tendências e caminhos para incrementar o sucesso das empresas.


O responsável lembrou ainda a plateia que a Assembleia Geral da ISTMA vai ter lugar nos dias 3 e 4 de maio, na Alemanha, considerando ser uma excelente oportunidade para trocar experiências e opiniões e consolidar estratégias para o futuro da indústria.


Anirudha Upadhyay e Jean Paul Nicolet foram os oradores deste webinar, destacando que a empresa trabalha em conjunto com os seus clientes, desde o início do processo, de forma a encontrar as melhores soluções técnicas e inovar nas respostas. Um dos exemplos que apresentaram foi o desenvolvimento de algumas técnicas que têm adotado, de forma a reduzir a quantidade de plástico nas peças e a possibilidade de tornar os produtos recicláveis e todo o processo mais sustentável.


As soluções que disponibilizam ao mercado, plasmadas na tecnologia laser que apresentaram, asseguram “excelentes resultados em questões como a complexidade, funcionalidade, acabamento, texturas e sustentabilidade”, garantiram, salientando que, com o seu uso, as empresas “ganham tempo e reduzem o erro”, uma vez que “contemplam várias etapas numa só máquina, combinando várias tecnologias”. Adiantaram ainda que os métodos e processos das suas máquinas constituem uma boa opção para qualquer sector cliente, desde a indústria automóvel, à eletrónica, embalagem ou médica.


A apresentação foi recheada de exemplos de vários tipos de técnicas e aplicações práticas.


O Grupo +GF+ (George Fisher) tem mais de 200 anos de experiência no sector. Com sede na Suíça, dedica-se ao desenvolvimento de máquinas, sistemas de tubagens e soluções de fundição, estando presente em mais de 50 países. E, tal como salientou Anirudha Upadhyay, desenvolve a sua atividade em parceria com instituições de investigação e inovação, de forma a dotar o sector das melhores e mais eficazes soluções técnicas para “incrementar a produtividade das empresas”.