"Chuva" de contratos de Defesa supera 50 mil milhões de dólares
O arranque do Fórum Industrial de Defesa, na cimeira da NATO em Ancara, ficou marcado pelo anúncio (...)
13 julho 2026
10 maro 2021
Joaquim Menezes, CEO do Grupo Iberomoldes, sediado na Marinha Grande, esteve em entrevista para a Rádio Universidade de Coimbra, para defender ponte entre universidade e empresas.
Membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra desde fevereiro deste ano, Joaquim Menezes espera contribuir para a aproximação do ensino universitário à realidade das empresas, facilitando a integração dos recém-formados no quotidiano industrial. Aludindo ao icónico filme «Tempos Modernos», protagonizado por Charlie Chaplin, Joaquim Menezes é da opinião de que a atual situação das empresas industriais não é corretamente transmitida aos estudantes, reforçando que não existe desinteresse das empresas pelo universo académico.
A fechar a entrevista, o empresário referiu-se às verbas do Plano de Resolução e Resiliência como «um bom passo, uma boa oportunidade para avançarmos e termos bons resultados» no domínio da digitalização.
Ouça a entrevista completa AQUI.
Foto: Rádio Universidade de Coimbra