Para apoiar as empresas portuguesas a abordar este mercado, a Academia AICEP vai realizar no dia 29 de março, com início pelas 09H00, no Porto, o «Em Foco Marrocos: Setor Automóvel», dedicado às PME deste sector que pretendam conhecer as características e oportunidades do mercado marroquino.
Esta iniciativa contará com a participação de Joana Neves, delegada da AICEP em Rabat, e de representantes da CEFAMOL e da AFIA, bem como de organizações dos sectores público e privado automóvel de Marrocos. Esta é uma oportunidade para as empresas portuguesas contactarem com especialistas desta indústria e ficarem a conhecer melhor as oportunidades que encontram naquele país.
Marrocos possui um cluster automóvel constituído por mais de 250 fornecedores internacionais e evidencia uma forte dinâmica, sendo considerado o centro da indústria automóvel no Norte de África e o 2.º exportador de veículos novos para a União Europeia. A instalação no país dos Grupos RENAULT e STELLANTIS (Opel, Peugeot e Citroën), respetivamente presentes em Tânger e em Kenitra, oferece oportunidades de negócio para as empresas portuguesas.